Curso Técnicas de produção de livros digitais

Curso Técnicas de produção de livros digitais

By | 23/02/2016 | 0 Comentários | 0

Técnicas de produção de livros digitais” é um curso promovido pela Booknando Livros e criado por José Fernando Tavares, com o objetivo de incentivar, motivar e formar editores, autores, designer gráficos e freelancers do setor editorial na produção de livros digitais no formato ePub/ePub3 e Mobi.

O lançamento é previsto para o dia 14 de março próximo e até lá está em pré-vendas com desconto. Alunos do curso a pagamento e ex-alunos de cursos presenciais podem ter um desconto na inscrição conforme explicado na página de apresentação do curso na seção “Perguntas frequentes”.

A inscrição pode ser feita diretamente na plataforma de cursos [ clicando aqui ]

O aluno terá acesso a todo o material do curso e aos vídeos por um período de seis meses, podendo desfrutar também as eventuais atualizações que ocorrerem no período. Por 3 (três) meses ele terá assistência direta do professor que acompanhará o percurso formativo.

O foco é a produção do formato ePub/ePub3 e Mobi a partir do Indesign CS6/CC e do Sigil, software especifico para a produção do formato ePub.

É composto por três partes:

Na primeira parte é apresentado um panorama sobre o formato ePub, as problemáticas de sua produção e a adaptação de um projeto impresso para o digital. São oferecidas explicações claras sobre as especificidades do formato ePub englobando os parâmetros do PNLD, documento governamental contendo as normas e especificações para produção de livros didáticos acessíveis.

Na segunda parte são abordadas as fases de preparação do documento no Indesign e a exportação para o formato ePub3, incluindo os elementos multimediais que o Indesign consegue exportar.

Na terceira parte são ensinadas as técnicas de produção com o Sigil, a finalização e validação do arquivo de acordo com os parâmetros das distribuidores de livros digitais, do IDPF e do PNLD.

O curso é prático e direto:

As características distintivas do curso são sobretudo a clareza e a praticidade, frutos da experiência do professor na área de produção dos livros digitais. A novidade deste ano é a abordagem a partir da última versão do Indesign CC e a introdução do formato ePub3 como solução para livros didáticos.

O curso oferece ainda uma panorâmica sobre o formato Mobi (Amazon) e como converter, de maneira correta, a partir de um ePub para este formato.

Para completar, no final do curso você tem acesso a uma séries de “vídeo-resposta” às suas dúvidas com explicações e respostas às principais dúvidas ou situações concretas que possam ter surgido durante o curso.

Faça hoje mesmo a sua [inscrição] e conheça as técnicas de produção de livros digitais.

  • Quais os pre-requisitos o aluno tem que ter, em termos de dominio de softwares, para fazer esse curso, ou seja, quais softwares ele tem que dominar….? Outra coisa: ao concluir o curso, o aluno está apto a produzir um ebook profissional para ser comercializado nas melhores bookstores do mundo?

Deixe uma resposta