Nova atualização do Sigil

Nova atualização do Sigil

By | 03/11/2016 | 0 Comentários | 0

Para quem trabalha com livros digitas no formato ePub o Sigil tornou-se ao longo dos anos uma ferramenta indispensável. A comunidade que desenvolve o software provou que o modelo open source pode realmente produzir programas de alta qualidade, práticos e ao alcance de todos.

Esta semana saiu a atualização do Sigil para a versão 0.9.7 com várias correções de erros e alguma melhorias que irão ajudar quem trabalha com produção avançada de ePub3.

Entre as melhorias está a possibilidade de editar o arquivo page-map.xml. Este recurso permite definir uma numeração de páginas para o ePub que siga mais de perto a versão física do mesmo. Muito útil para livros acadêmicos ou educacionais.

Foram feitos na nova versão vários updates para versões mais novas dos software usados como base para o Sigil, trazendo assim mais estabilidade e compatibilidade com o sistema operativo onde foi instalado.

Várias melhorias no sistema de plugins, recurso este introduzido já a algumas versões, permitem estender as capacidades do Sigil. Este recurso, apesar de pouco usado e compreendido pelos usuários, possibilita a criação de recursos de automação e integração com outros softwares.

Outro recurso avançado que foi melhorado é o suporte ao SVG, que são imagens vetoriais que garantem uma excelente qualidade a gráficos e formulas matemáticas.

É muito bom saber que o software continua sendo atualizado e promete consolidar ainda mais a sua posição de melhor software gratuito para a produção de livros digitais.

Você pode baixar a ultima versão do Sigil neste link.

Se quiser aprender mais sobre o uso do Sigil dentro do workflow de produção não perca a oportunidade de conhecer o curso em modalidade EAD “Técnicas de produção de livros digitais”.

ebook, livro digital, Sigil

Deixe uma resposta