Festa Literária de Maringá terá espaço para os livros digitais

Festa Literária de Maringá terá espaço para os livros digitais

By | 02/09/2016 | 0 Comentários | 0

Nos dias 13 a 18 de setembro, a cidade de Maringá, no norte do Paraná, acolhe a terceira Festa Literária Internacional (FLIM) e a Booknando Livros em parceria com aEditora Uni Duni, de Belo Horizonte, estarão marcando presença com um estande dedicado especialmente ao digital.

O evento acontece no “Centro de Convivência Renato Celidônio”, ao lado da prefeitura e é organizado pela Secretaria de Municipal de Cultura de Maringá, pela Gerência de Promoção e Leitura e pelo Sistema de Bibliotecas Públicas Municipais de Maringá.

A Uni Duni Editora e a Booknando Livros, farão a venda dos livros físicos e digitais em seu estande, mostrando interação entre os dois formatos, além de apps, realidade 3D, epub3 e muito mais. Um dos destaques do livro digital será o título “Benjamin, o menino feliz“, de Rogério Fernandes, produzido em ePub3 pela Booknando / Uni Duni e inscrito no prêmio Jabuti, neste ano de 2016.

Os livros digitais serão apresentados em um contexto de valorização da leitura, da acessibilidade e dos novos recursos que a tecnologia oferece e que estão a serviço da cultura e da educação.

A leitura digital será protagonista também, dos momentos de bate-papo que o estande irá oferecer, iniciando pela palestra Livro digital: Uma leitura acessível e confortável.Um novo modo de ler, onde, quando e como você quiser, que será realizada dentro da programação da feira, no dia 13 de setembro, às 14h, na sala do Grape.

No espaço do estande teremos vários encontros. Um destes, chamado Leia sempre! O que muda com o livro digital. Como ler um livro digital. Dicas práticas para quem ama a leitura, tem a intenção de mostrar de modo bem simples e direto ao grande público como funciona um livro digital: como comprar; como ler no celular; tablet ou PC, e as vantagens que este tipo de leitura pode oferecer. Será um bate-papo informal e  apresentado várias vezes durante a feira para atingir o maior número possível de pessoas.

Teremos espaço para o audiobook e acessibilidade com o tema: Literatura infantil, audiobook e livro digital. Acessibilidade para todos, que irá mostrar como um livro digital pode abrir portas para quem tem dificuldades em ler, com a apresentação de exemplos concretos de livros acessíveis publicados pela Uni Duni.

Para os autores que estão interessados em publicar seu livro no formato digital o bate-papo Auto-publicação. Como publicar seu livro no formato digital, oferecerá dicas práticas para quem quer entrar no mundo da auto-publicação.

Tem ainda espaço para a música com a presença do compositor Alexandre Leocádio (www.alexandreleocadio.com.br) que falará sobre Música e narrativa literária apresentando um trabalho que ele tem feito no Paraná de aproximar a literatura à música e assim, aproximar os alunos à leitura.

A apresentação do livro digital e impresso “A história de Gilgamesh, o grande”, de Rubem Filho (Uni Duni) servirá como oportunidade para falarmos da evolução da escrita, no encontro A epopéia de Gilgamesh. Primeira obra da literatura mundial.Um percurso das tábuas de argila ao digital. E no contexto de clássicos que atravessam a história, a literatura bíblica não fica de fora com o bate-papo: José no Egito. A arte da narrativa Bíblica. Uma história que atravessa os séculos com seu encanto narrativo.

Os encontros serão ocasião para mostrar aos visitantes do estande como funcionam as lojas de livros digitais, o sistema de compras e de leitura.

Essa experiência abrirá espaço para outras iniciativas semelhantes e quer ser um convite e uma provocação para que os profissionais do setor editorial e livreiro trabalhem, concretamente, nos espaços que eles já possuem (feiras, encontros, bate-papos, site) em prol da divulgação da leitura também no digital, desfrutando os recursos que a tecnologia pode oferecer para a democratização da leitura.

Reading everywhere. Leia sempre, em qualquer suporte.

Quer estiver por Maringá venha nos visitar no stand C e D, bem em frente à praça de alimentação!

Programação da Uni Duni / Booknando

Dia 13 – Terça-feira

  • 14hPalestra
    Livro digital: Uma leitura acessível e confortável
    Um novo modo de ler, onde, quando e como você quiser  
    Local: Sala do Grape.
  • 19h30 Bate-papo
    Literatura infantil, audiobook e livro digital. Acessibilidade para todos
    Um livro digital pode abrir portas para quem tem dificuldades em ler

Dia 14 – Quarta-feira

  • 15h Bate-papo:
    Leia sempre! O que muda com o livro digital
    Como ler um livro digital. Dicas práticas para quem ama a leitura.
  • 19h30 Bate-papo:
    José no Egito. A arte da narrativa Bíblica.
    Uma história que atravessa os séculos com seu encanto narrativo.

Dia 15 – Quinta-feira

  • 15h Bate-papo
    Auto-publicação. Como publicar seu livro no formato digital
    Dicas práticas para quem quer publicar seu livro.
  • 19h30 Bate-papo:
    Introdução ao livro digital
    O que é, como funciona e como são produzidos. Dicas para estudantes e profissionais

Dia 16 – Sexta-feira

  • 15h Bate-papo
    Literatura infantil, audiobook e livro digital. Acessibilidade para todos.
    Um livro digital pode abrir portas para quem tem dificuldades em ler. 
  • 19h30 Bate-papo
    Auto-publicação. Como publicar seu livro no formato digital
    Dicas práticas para quem quer publicar seu livro.

Dia 17 – Sábado

  • 10h Bate-papo
    Literatura infantil, audiobook e livro digital. Acessibilidade para todos.
    Um livro digital pode abrir portas para quem tem dificuldades em ler.
  • 19h Bate-papo
    A epopéia de Gilgamesh. Primeira obra da literatura mundial
    Um percurso das tábuas de argila ao digital. 

Dia 18 – Domingo

  • 11h Bate-papo:
    Leia sempre! O que muda com o livro digital
    Como ler um livro digital. Dicas práticas para quem ama a leitura.
  • 15h Bate-papo:
    A epopéia de Gilgamesh. Primeira obra da literatura mundial

    Uma aventura emocionante pela história mais antiga do mundo

ebook, Feira de livros, livros digitais

Deixe uma resposta