eBook gratuito com as especificações Kobo para o ePub

eBook gratuito com as especificações Kobo para o ePub

By | 31/07/2014 | 0 Comentários | 0

Nestes dias lancei um mini ebook com as especificações da Kobo para o formato ePub no âmbito de uma nova iniciativa: uma página com ferramentas úteis quem produz livros digitais.

[clique aqui para visualizar a página]

Este primeiro eBook é especial! O texto contém a tradução e o comentário ao documento oficial da Kobo com as indicações sobre como preparar o arquivo para a distribuição na plataforma. Texto rico de indicações práticas, com uma interpretação do texto à luz da realidade brasileira e da experiência de trabalho dos autores, eu, José Fernando Tavares (Booknando Cursos) e o Antônio Hermida (Cosac Naif). É um eBook que nasce com a intenção de orientar os alunos dos cursos da Booknando Cursos sobre as especificações publicadas pela Kobo para os eBooks no formato ePub.

A empresa Kobo colocou a disposição esta documentação no Github, usando uma licença Creative Commons de modo a facilitar a difusão destas informações e dicas. Para entender a importância política desta escolha da Kobo leiam o artigo do Antonio no Colofão [clique aqui] ou baixem o eBook que também está com a licença Creative Commons, de modo a facilitar a divulgação.

Como já disse, não se trata de uma simples tradução do documento oficial, mas de comentários meus, pessoais, que em geral aprofundo nos meus cursos, sejam os presenciais, sejam nos cursos online. Portanto este eBook não é uma documentação oficial da Kobo, mas tenho certeza que irá ajudar vocês a melhorarem a qualidade dos eBooks produzidos para esta excelente plataforma!

O ebook está no formato ePub3, portanto use um leitor de ePub3 para visualizá-lo corretamente.

Nos ajude a divulgar “pagando” o eBook com um twitter, um post no facebook ou em outras redes sociais. Vocês podem distribuir, copiar e divulgar onde vocês quiserem o eBook. Se precisarem de informações me escrevam: fernando@booknando.com.br

eBook grátis, ePub, especificações, Kobo, livro digital

Deixe uma resposta